Atenção para a vitrine!
Quantas vezes alguém entrou na sua loja dizendo que viu/gostou de um produto na vitrine? Se a sua resposta foi: “muitas vezes”. Parabéns. Você sabe da importância que é manter uma vitrine sempre com novidades e bem montada. E mais: com esse novo normal, você pode chamar atenção de pessoas que passam e vão pedir mais informações pelas redes sociais, telefone ou whatsapp.
Me chama no zap
O whatsapp também se tornou um canal que vai ajudar sua loja física. Você pode ter um número comercial e deixá-lo marcado na vitrine. Essa é uma forma de ajudar aquele cliente que está sempre com pressa e precisa de uma ajudinha. Se ele passar na frente do seu comércio ou já tiver o seu whats, vai ganhar tempo e te chamar. Aquela pessoa que passou, viu sua vitrine e não pode entrar na loja naquele momento também pode pedir informações pelo aplicativo. Lembre-se: sempre passe as informações completas do que a pessoa pedir: preço, numeração, cor e outras fotos. Se for o caso, tire mais fotos para enviar.
Calendário de vendas
Janeiro e fevereiro são meses quentes e você pode focar nos produtos para essa estação. Vale lembrar que as pessoas estão se preparando para o ano letivo e o material escolar também vira grande preocupação. Por isso, vale sempre pensar nas necessidades mais urgentes para aquela época do ano e como você pode ajudar o seu cliente.
Chame o seu cliente no zap...
Quer se antecipar às necessidades dele? Então você pode mandar mensagem avisando o que já tem disponível na sua loja. Desde uma novidade; um produto que estava esgotado e voltou; até mesmo o início da venda de um tipo de produto. Por exemplo: quem trabalha com material escolar, pode avisar que já está vendendo, quais as marcas que está trabalhando, as condições de pagamento.
Delivery
O cliente pediu informações pelo whats. Sugira que ele vá à loja para provar ou ver o produto que está interessado. Caso não seja possível, ofereça um serviço delivery. Antes da entrega, deixe acertada a forma de pagamento (dinheiro, cheque, cartão…) e o número de parcelas. Combine ainda um horário para fazer a entrega, assim você otimiza seu tempo e o cliente também não precisa ficar esperando.