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5 lições de grandes líderes

Data: 08/03/2019

 O conhecimento pode ser adquirido de diversas fontes e de variadas formas. Ainda que a sua própria experiência seja muito importante para o seu desenvolvimento, nada o impede de aprender também baseando-se na experiência de grandes profissionais. Sabendo disso, selecionamos frases de grandes líderes e pensadores que deixam excelentes lições sobre a importância do serviço de atendimento ao consumidor, e para ajudá-lo ainda mais, indicamos posts aqui do blog que revelam como você pode colocar essas dicas em prática.

Acompanhe – e aproveite!

Bill Gattes

 “Seu cliente mais infeliz é a sua melhor fonte de aprendizado.” (Bill Gates, fundador da Microsoft) A princípio, talvez essa frase pareça um pouco estranha. Mas a verdade é que as reclamações dos clientes podem gerar uma ótima oportunidade de evolução para sua loja. Quando um cliente está insatisfeito e reclama, ele indica que ainda tem intenção de fazer negócios com sua empresa, pois espera que com a queixa dele, a loja melhore ou resolva o problema apontado. Do contrário, ele apenas deixaria de comprar e você nunca iria saber por que ele foi embora.

Sam Walton

 “O objetivo da companhia é ter um serviço de atendimento ao consumidor que não seja apenas o melhor, mas legendário.” (Sam Walton, fundador da Walmart) Oferecer um serviço de atendimento ao consumidor excelente é o que pode garantir a sobrevivência de um negócio no mercado atualmente. A forma como uma marca interage com seus clientes, atende reclamações e esclarece dúvidas reflete diretamente em sua reputação – o que, consequentemente, pode fortalecer ou acabar com uma empresa. Faça do SAC o seu aliado no relacionamento com o consumidor.

Walt Disney

 “Faça o que você faz tão bem que os clientes irão querer voltar e trazer seus amigos.” (Walt Disney, fundador da Disney) Ter clientes apaixonados e fiéis é o objetivo de todos os lojistas. Afinal, quem não quer consumidores que comprem sempre em sua empresa e ainda façam propaganda da marca para os amigos? Para isso, oferecer um serviço de atendimento ao consumidor diferenciado é crucial. Não dá para ignorar esse conselho que vem de Disney, mestre na arte de encantar clientes. Saiba como o serviço de atendimento ao consumidor pode ser mágico e transformar seus clientes em fãs lendo os seguintes artigos: Dê motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja Como transformar compradores em verdadeiros fãs de sua loja Seu cliente indica sua loja para os amigos?

Steve Jobs

Fique o mais perto possível do seucliente. Tão perto que você diga o que eles precisam muito antes de eles perceberem que precisam.” (Steve Jobs, fundador da Apple) O relacionamento é parte primordial de um bom serviço de atendimento ao consumidor. Afinal, quando um cliente entra em contato com sua loja, essa é uma oportunidade de ouro, que não pode ser desperdiçada – é a chance de você se aproximar dele e conhecê-lo melhor para que, no futuro, atenda com cada vez mais eficiência suas necessidades. Quer conhecer estratégias para se aproximar de seus clientes? Estes artigos vão ajudá-lo: Como fortalecer o relacionamento com o seu público O que é Marketing Direto e como ele pode ajudar sua loja a vender mais Marketing Direto para varejo: dicas para aplicar em sua loja

Peter Druker

 “O resultado de um negócio é um cliente satisfeito.” (Peter Drucker, estudioso que é considerado o “pai da Administração”) O sucesso de uma empresa pode ser medido por diversos indicadores, mas nenhum é tão eficiente como o nível de satisfação do cliente. Afinal, se seu público está satisfeito, isso significa que sua empresa cumpriu seu objetivo principal e atendeu às necessidades dos consumidores. O ato de comprar não é o que determina a satisfação do cliente, é o processo como um todo – que começa antes de o cliente entrar na loja e continua depois que ele vai embora – que irá construir (ou não) a felicidade do consumidor. Entenda lendo os artigos a seguir como ter clientes verdadeiramente satisfeitos: 6 dicas para garantir a satisfação do cliente Como medir a satisfação do cliente Tudo o que você precisa saber sobre pós-venda

Então, sentindo-se mais inspirado pelas lições desses grandes mestres? Quais são os líderes que influenciam a forma de você se relaciona com os clientes? Qual frase de qual personalidade você adicionaria nesta lista?

Os temas das outras dicas e artigos citados nesta matéria você encontra acessando o Blog Gazin Varejo

Boas vendas!




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