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A Importância da Embalagem para as VENDAS de Natal

Data: 08/12/2017

O que transforma um simples produto em um presente? A embalagem, o pacote ou o papel de presente que o embrulha com certeza é um desses fatores, não é mesmo? Isso porque, quando caprichada, a embalagem mostra que a pessoa que está dando o presente se dedicou a prepará-lo, e, também, cria um clima de expectativa e empolgação para saber o que há dentro daquela bonita caixa ou daquele papel cheio de detalhes. E se a embalagem é importante em qualquer presente, nos de Natal ela se torna ainda mais essencial. Afinal, a hora de abrir as caixas e embrulhos é uma das mais esperadas nesta data! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo usar a embalagem a favor das suas vendas neste Natal, reunimos a seguir algumas ideias para que a forma como você embala seus produtos agregue valor à venda e faça seu cliente desejar comprar um presente aí este ano. São elas:

1) Seja criativo

Ser criativo é sempre uma boa pedida para chamar a atenção e despertar emoções. Uma caixa diferente, que adquire novas funções além da simples embalagem, pode ajudar a eternizar um momento. Ideias para você aproveitar na sua loja: Fique atualizado com o mercado.

Caixas em formas de estrelas ou bolas para pendurar na árvore são embalagens que podem contribuir para a decoração. E quem não gosta de um ambiente bem decorado? Esse é o tipo de embalagem que vai deixar sua loja bonita e a casa do presenteado do cliente, também. E tem negociação melhor que a ganha-ganha? E se o papel de presente que vai embalar o produto do seu cliente fosse mais um presente para ele dar para a pessoa que ama? Sim, isso é possível! Basta saber escolher papéis mais bonitos, com detalhes que podem fazê-lo virar um pôster que vai na parede depois que o presente for aberto, por exemplo. Que tal? Um dos presentes mais importantes para qualquer pessoa é o que vai para o namorado ou para a namorada, para a esposa ou para o marido. Para garantir que o presente do seu cliente seja inesquecível, você pode oferecer embalagens em formato de coração. O presenteado vai sorrir antes mesmo de abrir a caixa…

2) Personalize a embalagem

Personalizar o embrulho de Natal, dando um toque pessoal para ele, que vai transformar o presente em algo para ficar guardado para sempre no coração de quem o receber, é outra forma de diferenciar sua loja das demais nesta época do ano.Para garantir que o cliente leve a ideia adiante, deixe uma mensagem “cole aqui sua foto”. Ele não vai querer entregar a embalagem com aquele espaço em branco! Encha o balcão do seu caixa com cartões para que o cliente possa escrever uma dedicatória antes mesmo de sair da sua loja. Entregar tudo que ele busca é algo que vai colocar sua loja na frente da concorrência! Na hora de o cliente fechar a compra, pergunte o nome do presenteado e imprima um adesivo com o nome de quem será presenteado para o cliente colar na embalagem. O modelo deve ter sido preparado previamente, seu trabalho deve ser apenas trocar o nome no arquivo.

3) Mexa com o imaginário

Principalmente se o presenteado for uma criança, mexer com o imaginário e a criatividade dela vai tornar o momento da entrega do presente ainda mais especial.Ofereça, junto com a embalagem, uma cartinha assinada pelo “Papai Noel”, falando sobre como ele se esforçou para encontrar aquele presente. Separe alguns cartões do Batman, Superman, Ben 10, Cinderela, etc., pergunte qual é o personagem favorito da criança e ofereça-o como brinde pra o seu cliente. Um papel de presente com vários jogos impressos nele, ou uma embalagem que vira brinquedo (como um quebra-cabeça ou um dado), podem tornar o presente ainda mais interessante. Já pensou nisso?

4) Surpreenda na entrega

Mesmo que seu cliente não saia com o presente em mãos da sua loja, você ainda pode tornar o Natal dele mais emocionante por meio da embalagem. Como? Surpreendendo-o na hora da entrega! Ideias para você aproveitar na sua lojalavar, coloque um laço bem grande, reforçando que aquele item é um presente especial. Você pode, também, enviar produtos surpresas. Se o cliente comprou um fogão, por exemplo, um livro de receitas pode ser um presente e tanto. Se o produto vai direto para a casa do presenteado, inclua cartões em nome do cliente. Por exemplo: “Esse é um presente do Carlos para você. Ele veio até nossa loja e escolheu com muito carinho. Esperamos que você goste! Qualquer dúvida sobre o produto, conte conosco para lhe ajudar! Um feliz Natal!”, assinando com a marca de sua loja. Isso pode despertar no presenteado o interesse na sua loja – e em breve ele também pode virar seu cliente. São ações simples, e muitas delas, baratas, que vão lhe ajudar a se diferenciar neste Natal e, consequentemente, a vender mais. Pense nisso!




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