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Aumente as vendas de final de Ano

Data: 23/11/2018

O fim de ano para a maioria dos varejistas é sempre uma época esperada, pelo aumento do público e com isso o aumento das preocupações.

Com as datas festivas é sempre esperado que o estabelecimento fique mais movimentado, mas não precisa se desesperar! Assim como qualquer outra época do ano, o seu negócio precisa estar pronto para qualquer situação.

Confira algumas dicas que preparamos para te ajudar a não perder o foco nos últimos meses do ano e vender mais:

Motive a sua equipe

 Esta talvez seja uma das coisas mais importantes a fazer para preparar-se para as vendas! Como época do ano é a mais estressante, por dar mais trabalho e precisar horas extras muitas vezes. Motive os seus funcionários de todas as formas que conseguir, dando bônus para certos processos feitos, fazendo palestras, ajudando no emocional da sua equipe. Um atendimento ruim feito por um colaborador que não está feliz no seu trabalho, pode afetar as suas vendas. Quando o funcionário está feliz, quando ele veste a camisa da empresa e se sente parte importante daquele negócio, isso com certeza irá refletir nas suas vendas.

Aposte na sua vitrine para chamar atenção

A primeiro contato que o cliente tem com a sua loja é pela sua vitrine. Ou seja, a primeira impressão que um consumidor tem do seu estabelecimento vem da vitrine e como a primeira impressão é muitas vezes a que fica, você tem que prestar atenção nela. Você precisa passar uma mensagem através da exposição da sua mercadoria e não apenas exibi-las de qualquer jeito, sem nenhuma decoração ou planejamento por trás. É preciso ter cuidado, pois como o produto está sendo apresentado deve estar aliado ao perfil do seu público-alvo e a identidade da sua marca. É preciso realmente traçar uma estratégia para essa época de natal e fim de ano. É a época onde as mais pessoas prestam atenção para as vitrines, vale também a ajuda de um profissional.

O atendimento ainda pode ser o seu carro-chefe

Sabemos que no ano inteiro o atendimento precisa ser levado muito a sério. É por um atendimento bom que muitas pessoas acabam comprando coisas que não precisavam no momento e é por um atendimento ruim que elas acabam não comprando algo que precisam. Mas nessa época do ano em especial, é a sua chance de caprichar de verdade no atendimento.

Em datas comemorativas como natal, ano novo, formaturas e outros acontecimentos que temos nos finais de ano, os consumidores acabam procurando por lojas diferentes daquelas que estão acostumados. Ai que está a sua chance de conquistar essas pessoas que normalmente não iriam até o seu estabelecimento.

Organize a sua loja pensando no cliente

A maioria dos clientes entram em um estabelecimento já sabendo o que querem consumir. Assim, para ajudar os seus clientes, a disposição dos seus produtos deve estar sempre ao alcance deles. E quando falamos de alcance, estamos falando de deixar o produto visível aos olhos e em um lugar que ele tenha a liberdade de pegar o produto com as suas próprias mãos. Quando é preciso falar com um vendedor e esperar o mesmo procurar o produto no estoque, essa espera dá a chance de o consumidor rever a necessidade da compra, atingindo diretamente na venda. Em uma loja organizada, que guia o cliente inconscientemente, as chances de venda aumentam. A praticidade dentro de uma loja, combinada com um bom atendimento, consegue evitar pequenos problemas que podem fazer o consumidor desistir da compra. Pois com a organização da loja sendo planejada estrategicamente, ajuda não apenas o cliente mas também o vendedor, que consegue mostrar os produtos de forma mais fácil e prática.

Mesmo focando nos últimos meses do ano, é possível perceber que todas essas dicas também podem ser aplicadas durante o ano inteiro. O diferencial é estar com uma equipe verdadeiramente preparada para atender mais clientes do que o normal e aproveitar essa oportunidade para dar o melhor de si!

Fonte: Blog De trás do balcão




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