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Como criar promoções para a Copa do Mundo

Data: 12/06/2018

Uma promoção memorável é aquela que o ajuda a vender mais produtos e ainda agrega valor às suas vendas.  Outra questão importante é garantir que suas promoções tenham propósitos que extrapolem o retorno financeiro. Estas são algumas ações que podem ajudá-lo nesse sentido:

1 – Dê espaço para o cliente participar

Quando estiver planejando uma promoção, se possível, permita que os clientes participem ativamente do processo. Isso é muito importante principalmente se você tem o objetivo de se aproximar do seu público. Promoções em que os clientes contam suas histórias, enviam fotos e opiniões (em troca de algum prêmio) costumam trazer resultados excelentes.

2 – Aproveite para conhecer melhor seu público

Promoções podem ser ótimas oportunidades para você coletar informações valiosas sobre seus consumidores. Nesse sentido, você pode, por exemplo, solicitar que o cliente forneça e-mail, telefone, profissão e outras informações pessoais para participar da promoção. Assim, você consegue enriquecer o seu banco de dados, obter informações muito úteis para abrir um canal de comunicação direto com o consumidor e, consequentemente, planta sementes que poderão gerar bons frutos no futuro.

3- Complemente a venda

Faça promoções que incentivem o cliente a levar outro produto complementar ao que ele está comprando. Nesse caso, você pode utilizar o desconto, mas sabendo que não é uma simples diminuição de preço. Você estará efetivamente vendendo mais e melhor.

Promoções temáticas funcionam muito bem quando esse é o propósito. Por exemplo:

Para trabalhar melhor. Na compra de um computador, ganhe um desconto nos móveis para escritório. Café da manhã dos campeões.

Na compra de uma sanduicheira, o cliente tem desconto no espremedor de frutas.

Você mais ligado. Na compra de um telefone fixo, o aparelho celular sai X% mais barato.

Viu só como promoção não precisa ser apenas sinônimo de desconto? Se bem pensada e planejada, as promoções podem contribuir para melhorar o relacionamento com o seu público, ajudando no crescimento de suas vendas e da loja como um todo!

Agora que você já sabe como planejar promoções memoráveis, precisa começar a pensar nas ações do tema do momento: a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™.

Para ajudá-lo nessa missão, apresentamos a seguir algumas sugestões de ações de marketing e promoções que irão ajudar a movimentar sua loja durante esse evento. Acompanhe!

1) Sorteio em forma de bolão

Os bolões (modalidade de aposta coletiva) são muito comuns durante a época de Copa do Mundo. Sua loja pode aproveitar essa tendência para se conectar com os clientes engajados nos jogos da competição mundial. Ofereça um espaço – online ou na loja física – para os clientes cadastrarem seus palpites e concorrerem a prêmios. Os prêmios podem ser produtos da loja e/ou condições especiais para comprar no seu estabelecimento.

2) Transmissão dos jogos 

Muitos bares e restaurantes aproveitam a movimentação durante os jogos para transmitir as principais partidas ao vivo. Você também pode utilizar essa estratégia! Como? Estas são algumas possibilidades: Deixe os televisores da loja sempre exibindo jogos do campeonato mundial. Isso pode chamar a atenção de quem está passando na rua e, assim, gerar uma movimentação no estabelecimento. Outra ideia é fazer transmissões oficiais dos jogos do Brasil. Podem ser transmissões públicas, para quem estiver passando na rua, ou ainda um evento especial, aberto apenas para os clientes mais fiéis.

3- Kit Copa do Mundo 

Selecione os produtos da sua loja que serão mais procurados pelos clientes durante a Copa do Mundo e desenvolva kits com esses itens. Por exemplo:

Kit Vestuário. Monte kits para adultos e crianças com : Camiseta + bonés ( chapéus) lenços, meias. Outros com acessórios : bandeira, corneta, apito, balde de pipoca

Kit sala de estar. Monte uma oferta envolvendo condições especiais para a compra conjunta de sofá + TV; ou televisão + home theater + almofadas.

Kit cozinha. Da mesma forma, você pode criar ofertas especiais para clientes que comprarem o combo geladeira + fogão; ou geladeira + forno.

Apita o árbitro! Viu como criar promoções para atrair e conquistar clientes na época da Copa do Mundo pode ser uma tarefa relativamente fácil? Com todas essas dicas, a única coisa que você não pode fazer é ficar parado esperando os clientes chegarem.

Pense, aja e venda mais na Copa e no ano todo!

Sucesso!

Fonte: blog gazin varejo




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