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Dia dos Pais

Data: 25/07/2019

 O Dia dos Pais é uma data em ascensão no varejo. As vendas dessa ocasião cresceram bastante nos últimos anos e, em 2019, os resultados prometem ser ainda melhores.

Quer aproveitar essa tendência para aumentar suas vendas neste período? Conheça a fundo o comportamento dos consumidores do Dia dos Pais! Assim, você ficará melhor preparado para atendê-los e, consequentemente, aumentará suas chances de não apenas vender para eles, mas também de fidelizá-los! Precisa de ajuda para isso? Siga a leitura deste artigo!

O crescimento do Dia dos Pais no varejo

Um levantamento feito pelo Google revelou que o Dia dos Pais tem ganhado cada vez mais importância no varejo. Segundo o relatório: – Entre 2015 e 2018, as buscas no Google sobre o Dia dos Pais tiveram um crescimento médio de 19%. – Além disso, os resultados de vendas do ano passado foram os melhores desde 2013.

No e-commerce, o Dia dos Pais fica bem próximo ao Dia das Mães em termos de volume de vendas. Para você ter uma ideia, no ano passado, o Dia dos Pais gerou, para o comércio eletrônico: 5,1 milhões de pedidos. Faturamento de R$ 2,01 bilhões. Ticket médio de R$ 409.

DICA! ⚠️ Ainda não vende pela internet? Está na hora de iniciar suas operações na web para aproveitar todas as oportunidades do comércio eletrônico!  

Gasto médio dos consumidores do Dia dos Pais

Em uma pesquisa realizada em maio de 2019, o Google perguntou aos consumidores: Quanto você pretende gastar neste Dia dos Pais?

A resposta traz uma boa notícia! Afinal, 38% das pessoas disseram que vão gastar mais do que no ano passado! consumidores do Dia dos Pais Ou seja, a previsão do ticket médio das vendas do Dia dos Pais em 2019 é de R$ 298.

Além disso, abrindo mais os dados, descobrimos que: – A maioria (30%) pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100.

– 19% irão comprar presentes entre R$ 101 e R$ 200.

– 19% preveem gastar até R$ 50.

– 16% irão adquirir presentes entre R$ 501 e R$ 909.

– 10% pretendem gastar entre R$ 201 e R$ 500. –

7% planejam investir mais de R$ 1.000 no presente para o Dia dos Pais.

Que tal criar ações para atender a consumidores do Dia dos Pais com diferentes orçamentos?

Uma ideia nesse sentido é criar kits de presentes com preços variados para agradar desde o cliente que pretende gastar até R$ 50 até o que está planejando investir pesado no presente deste ano.

Quando se trata de comprar presentes em datas especiais muita gente acaba deixando para a última hora. No Dia dos Pais não é diferente!

Segundo o levantamento do Google: – Quase metade (41%) das compras dessa data são realizadas na véspera ou mesmo no Dia dos Pais. – 23% dos consumidores adquirem os presentes uma semana antes.

O fato de deixar a compra do presente para o último momento explica também outra tendência no comportamento de consumo nesta data: a maioria dos consumidores do Dia dos Pais ainda prefere comprar no varejo físico, uma vez que não tem tempo de esperar a entrega. Nesse sentido, o Google indica que os lojistas online que querem atrair a atenção dos clientes dessa data devem oferecer uma combinação de frete grátis, preços atraentes e prazo de entrega curto.

Sabendo que muitos consumidores do Dia dos Pais deixam para comprar o presente na última hora, você pode criar promoções específicas para essas ocasiões levando essas descobertas em conta.

Ou seja, prepare kits de presentes (já com embalagem especial) e, além disso, faça anúncios (na loja, em flyers, por e-mail, no rádio etc.) chamando os clientes que estão atrasados.

Por exemplo: — Um dia antes: “Ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais? Confira nossas ofertas e nossos kits especiais para essa data não deixe de presentear seu pai!” — No dia: “O Dia dos Pais é hoje! Não teve tempo de comprar o presente?

Passe em nossa loja e confira kits prontos para não deixar essa data passar em branco!”

Na hora de buscar inspirações e informações para escolher o melhor presente para o Dia dos Pais, os consumidores recorrem à internet. Segundo o Google, sites de buscas e redes sociais são os canais preferidos dos clientes dessa data.

– 25% dos respondentes da pesquisa disseram ter dificuldade para escolher o presente para o Dia dos Pais. –

Outros 25% afirmaram que vão a várias lojas antes de efetivamente comprar

 

Consumidores do Dia dos Pais

Em busca de acertar no presente este ano, além de pesquisar bastante, muitos consumidores estão dispostos a comprar em empresas e categorias diferentes: – 7 em cada 10 clientes estão dispostos a comprar em um novo varejista no Dia dos Pais em 2019.

– 61% pretendem dar um presente de uma categoria diferente. Sabendo que os consumidores precisam de ajuda para escolher o melhor presente para seus pais, você e seus vendedores podem assumir o papel de consultores para o cliente nessa época.

Então, prepare sua equipe e BOAS VENDAS! 

Fonte: Blog. G.Varejo

 




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