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Então é Natal!

Data: 17/12/2019

O Natal chegou com tudo!

A data, que acalenta o coração de muita gente, é a mais esperada do ano pelo comércio, já que as pessoas estão com o 13º no bolso e dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas para os entes mais queridos e até o pessoal do trabalho.

E como andam as ações da sua empresa para as vendas deste fim de ano? Você sabe que ainda estamos a mais de uma semana da data e tem tempo  de sobra para pensar em estratégias e deixar suas vendas a todo vapor? 

 Nós preparamos uma lista de Natal para presentear você. Mas não se preocupe, tudo o que queremos é dar dicas para sua estratégia de vendas. É mais do que hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Atraia o público com uma decoração temática: o espírito natalino precisa estar presente na sua loja, não deixe faltar árvore de Natal, bonecos de Papai Noel e seus ajudantes, e réplica das renas.

Aproveite os retardatários: você sabe que muita gente deixa para comprar os presentes na última hora. Ajude o cliente a encontrar o que precisa, encorajando-o também a retornar para futuras compras.

Comemore o Ano-Novo: continue impulsionando as vendas com promoções pós-feriado ou com e-mails personalizados, enviando sugestões de produtos complementares ao que já foi adquirido.

Informe os prazos para a devolução e troca de presentes: nem sempre acabam acertando o nosso gosto e é muito comum que a semana depois do Natal se transforme numa saga para trocar os presentes.

Já ouviu falar em “boxing day”? A data tem se popularizado como uma alternativa à Black Friday. Há lojas que aproveitam o dia para organizar os saldos e reduzir drasticamente o preço dos produtos não vendidos no Natal. Faça promoções: determine o volume de produtos que quer vender e em quanto tempo. Com base nisso, defina o mix de produtos que terão os preços reduzidos e quão agressivos serão os descontos.

Já pensou na categoria “presentes quentes”? O nome é uma criação nossa, mas basicamente são os produtos mais procurados na temporada. A dica aqui é incentivar a compra de itens que são a febre do momento.

Fidelize os clientes: o Natal é uma grande oportunidade de aumentar os lucros, mas também é um ótimo momento de criar relações duradouras com os clientes, por meio de um bom produto e de um atendimento impecável.

Solucione problemas: o cliente vai até a sua loja e vai sentir vontade de voltar se você oferecer soluções rápidas para as necessidades dele. Entenda as objeções do cliente: argumente e estimule o interesse do cliente no seu produto.

Organize a loja: a boa disposição dos produtos facilita, tanto para o vendedor quanto para o cliente, identificar o que se procura, e isso pode ser decisivo para o momento da compra.

Esteja nas redes sociais: ser ativo no ambiente digital é uma ótima maneira de divulgar sua marca e, com isso, aumentar seu alcance e vender mais.

Crie ótimas condições de pagamento: descontos e ofertas, como “leve 3, pague 2”, e facilidades nas formas de pagamento são boas formas de estimular o consumo.

Nem só de presentes vive o Natal: um dos grandes atrativos do fim de ano é a conexão das pessoas. Isso quer dizer que o seu negócio de alimentação e decoração também vai ser muito demandado. 

Fonte: Sebrae




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