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Liquidações de janeiro

Data: 11/01/2018

Pela falta de datas sazonais no início do ano, janeiro ficou conhecido como o mês das liquidações e promoções. Uma campanha que normalmente começa após o término do Natal, com o intuito de estimular as vendas de produtos fora de linha e também dos que estão encalhados a um bom tempo no seu estoque. Neste período os lojistas de todo o Brasil dão início as famosas campanhas de liquidações. E se você ainda não montou a sua ou ainda está com alguma dúvida, nós criamos esse post com algumas dicas para aumentar as vendas nesse período. Confira!

1 – Atendimento ao cliente

Não é porque os produtos estão em promoção, que o atendimento tem que ser ruim! Esse é um período para se ter muita atenção com o atendimento da loja, muitos vendedores por serem comissionados, acham que liquidações só atrapalham no valor total da venda e também nas comissões. Reforce para sua equipe, que com um bom atendimento, as vendas e o número de clientes só tendem a aumentar! 

2 -Tenha um Objetivo para sua campanha de Liquidação de Janeiro

Liquidação de Janeiro Como já diz o nome “liquidação de janeiro”, você pode pensar que ter um objetivo é apenas liquidar todos os produtos fora de linha de sua loja, mas calma! Se você “atirar para todos os lados, pode não acertar nenhum”. Claro que liquidar os produtos é um fator super importante para sua loja, mas é preciso definir alguns fatores, para se ter controle do que vendeu e também para mensurar os resultados após o término da campanha.

Dicas: Escolha os principais produtos que você deseja vender; Dê destaque para eles na vitrine; Coloque um prazo para o fim das promoções; Defina o público alvo da sua campanha; Tenha um controle de estoque X vendas.

3 – Produtos para Liquidação de Janeiro

Sabe aqueles produtos antigos, fora de linha e também aqueles que estão com baixo giro de estoque? Então, esse é o período para promovê-los em sua loja, para que eles voltem a vender! Lembre-se que você precisa limpar o seu estoque, para a entrada de lançamentos nas próximas datas comemorativas do varejo.

4 – Vitrine para Liquidação de Janeiro

Sempre falamos aqui , sobre a importância de uma vitrine bem elaborada e o impacto que ela tem nas vendas, influenciando no fluxo de clientes que são atraídos para dentro da loja. Com a campanha de Liquidação de Janeiro não é diferente, ela precisa ser criativa e atraente aos olhos do seus clientes. Com base nos produtos que você separou para essa campanha, você pode escolher uma temática para trabalhar. 

  5 – Controle de estoque

Controle todas as saídas de produtos, para você não correr o risco de ofertar um item, que já não tem mais em estoque. Em períodos de promoções e liquidações, o controle de estoque se faz ainda mais necessário, principalmente quando esses produtos estão expostos na vitrine.

6 – Vantagens de fazer liquidações em janeiro

Você já conhece quais são as vantagens para os lojistas que fazem em sua loja as famosas liquidações de janeiro? Muitos pensam que “só quem ganha é o cliente”, mas na real não é bem assim! Separamos aqui algumas oportunidades, que vão te fazer acreditar que liquidações também trazem resultados positivos para seu caixa.

Confira! – Aumento de peças por atendimento Clientes adoram promoções e liquidações, muitas vezes quando são impactados pela vitrine da sua loja recheada de descontos arrasados, eles acabam comprando mais do que esperavam. Além disso, alguns clientes que procuram sua loja por um determinado produto, acabam levando também um produto promocional por impulso, é aí onde ouvimos as famosas frases: “Vou levar porque está baratinho” ou “Não posso perder essa promoção”. Então aproveite essas compras por impulso, para aumentar o número de produtos por venda.




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