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Motivos para preparar sua loja para o Dia das Mães

Data: 25/04/2019

O Dia das Mães vem aí!

Considerada o segundo Natal em vendas para o varejo, a data reserva excelentes oportunidades para varejistas bem preparados.

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a se preparar para obter excelentes resultados daqui até o segundo domingo de maio, iniciamos hoje uma série de artigos com dicas para você vender mais nesta data. A preparação da loja é o tema que abre a série.

Listamos alguns motivos para você preparar sua loja especialmente para o Dia das Mães. Saiba quais são eles e convença-se a entrar no clima!

* Uma vitrine caprichada chama vendas Uma coisa é fato: uma vitrine bem pensada chama clientes! Portanto, se você quer arrebentar de vender neste Dia da Mães, precisa cuidar desse pequeno-grande detalhe.

Que tal criar um banner diferente, com uma boa foto ou imagem e a mensagem “o presente da sua mãe está aqui”! Ou, ainda, comprar algumas rosas e distribuir para quem estiver nos arredores? Quem sabe você possa ter bombons em papel celofane, com um pequeno cartão da sua empresa para distribuir com as compras/ presentes; lembre-se, o carinho e atenção para o cliente conta sempre muitos pontos a seu favor. Esse é um ótimo convite para a pessoa entrar. Você pode, também, já deixar dispostos na vitrine alguns dos kits mais interessantes para mães (facilitando o trabalho de decisão do seu cliente).E assim por diante. Pense, capriche e “chame vendas”.

* Os clientes estão mais sensíveis aos apelos sensoriais Durante o ano inteiro é necessário cuidar do visual da sua loja para atrair clientes. Mas em épocas de datas como o Dia das Mães, os clientes ficam ainda mais sensíveis aos estímulos sensoriais, tais como músicas, imagens e até cheiros. Por isso, invista em uma decoração temática, que remeta a algo positivo ao cliente.

Entre uma loja cinza, sem enfeite e sem graça, e outra decorada especialmente para a data (com corações espalhados pelos ambientes, balões vermelhos, mensagens relacionadas ao amor de mãe, flores, etc.), qual você acha que o cliente irá escolher? Além disso, capriche na escolha da trilha sonora da loja nessa época. Músicas românticas e suaves têm tudo a ver com as mães. Outra ideia é deixar a loja com “cheirinho de mãe”. Aromatizadores de ambiente cumprem esse papel.

* Sua loja mostra que se preparou Clientes gostam de comprar em lojas que estão preocupadas não apenas em vender, mas em oferecer uma experiência de compra agradável durante o momento da compra. Desde o bom atendimento, até uma embalagem caprichada, feita com carinho. Por isso, ao preparar o ambiente da sua loja especialmente para o Dia das Mães, você dá ao cliente mais um motivo para comprar nela. Se o consumidor tiver uma experiência boa nessa compra, ele certamente voltará, e mais do que isso, vai falar de sua loja para ao menos 3 pessoas ( segundo pesquisas).

* Os vendedores entram no clima Sabe quando estamos em um ambiente alegre e isso acaba nos contagiando? O mesmo acontece em sua loja. Quando seus vendedores virem a decoração especial para o Dia das Mães, eles irão entrar no clima dessa data e, consequentemente, ficarão mais motivados para trabalhar nesse período, já que o ambiente decorado irá ajudá-los a se preparar para atender os clientes da melhor forma, ajudando-os a encontrar o presente perfeito para suas mãe.

Convencido a preparar a sua loja para este Dia das Mães? Se você tem mais ideias e outras sugestões, coloque-as em prática sem medo. Lembre-se clientes gostam de mimos e novidades. Então, mãos à obra e sucesso!




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