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Para encantar seus clientes no Dia das Mães

Data: 17/04/2018

O Dia das Mães se aproxima.

E com esta data tão especial e tão representativa para o varejo vêm também grandes oportunidades para vender mais e melhor, o que só se faz possível com uma equipe 100% dedicada, comprometida e focada em encantar os seus clientes para, assim, transformá-los nos maiores embaixadores e fãs da sua loja.

E para colocar este processo de encantamento – que chamo de “processo de transformação de clientes em fãs” – eu divido a partir de agora quatro dicas sensacionais com você:

Dica número 1: Entendimento é mais importante que atendimento. Antes de mais nada, é importante dizer que só atende bem quem entende perfeitamente o que faz, quem sabe quem é e quem não é seu cliente, quais são as necessidades, expectativas, problemas e sonhos do cliente e quem tem a capacitação e o treinamento constantes para fazer a boa conexão entre as necessidades do cliente com o produto ou serviço que vende. Dessa forma, se você não é expert no que faz – o que inclui conhecer seu mercado, seus clientes, seus produtos e seus concorrentes -, você terá uma dificuldade enorme em oferecer um Atendimento Nota 10.

Minha “dica de ouro” aqui é fazer boas perguntas, que permitam entender melhor quais são as necessidades, desejos e sonhos dos seus clientes, com especial ênfase em criar uma comunicação empática que demonstre da forma mais genuína possível o seu interesse real em ajudar o seu cliente a encantar a mamãe dele ou dos filhos e filhas dele! quem entende bem.

Dica número 2: Antes de exceder expectativas é preciso atendê-las .Muita gente tem me perguntado como deve fazer para encantar seus clientes e transformá-los em seus verdadeiros embaixadores e “fãs”. Digo que antes de encantar o cliente e transformá-lo em fã é importante atender as expectativas dele. E para você  atender bem as expectativas do seu cliente é crucial que demonstre a ele que de fato busca cumprir a missão da empresa ao oferecer a cada um dos seus clientes o melhor em produtos e serviços com um atendimento diferenciado, customizado e personalizado.

Dica número 3: “As pessoas adoram comprar, mas não gostam que alguém venda para elas” .Esta é uma frase célebre de um maiores gurus de vendas do mundo, Jeffrey Gitomer (autor do best seller A bíblia das vendas), e que muito nos ajuda a entender que as pessoas e as empresas buscam experiências prazerosas de compra e que se o ato de comprar não se configurar em um momento bacana e idealmente inesquecível, a chance de se criar esta tal “experiência de compra” singular, que todos desejamos oferecer aos nossos clientes, vai por água abaixo.

Faça com que cada cliente da empresa se sinta (como ele verdadeiramente o é) único e exclusivo, pois quão maior for esta percepção por parte dele, muito mais facilitada será a sua função de ajudá-lo a comprar!

Dica número 4: Cliente encantado torna-se um grande vendedor Guarde bem o que vou lhe dizer agora: quem tem cliente é seu concorrente! Você tem que ter fãs, pois fãs vendem você para os outros, e os clientes, não! 

E só tem fãs quem consegue entregar muito mais do que prometeu, quem entende profundamente seus produtos, clientes e suas necessidades, desejos e sonhos, quem os atende com o desejo real de fazer a diferença em suas vidas e quem tem a real paixão por vendas e a genuína paixão por servir  algo tão  essencial para prover o real “encantamento do cliente”, que será a partir de então mais um grande grande vendedor seu no mercado.

 

 Especialmente em datas comemorativas, a possibilidade de se estabelecer uma conexão emocional muito mais vigorosa com seus clientes aumenta de forma significativa. Por isso mesmo, faça tudo o puder para encantar seus clientes a ponto de eles recomendarem estas incríveis experiências de compra vividas com sua empresa com os amigos e familiares deles!

BOAS VENDAS!

José Ricardo Noronha




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