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Sua empresa pode faturar no Halloween

Data: 23/10/2018

Empreendedores do comércio devem explorar a vitrine com fantasias, máscaras e ornamentos

Gostosuras ou travessuras? Pedir doces nas casas e usar fantasias que dão medo são atividades que divertem o final do mês de outubro. Por isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do (Sebrae ) alerta os empresários que o Halloween pode trazer boas oportunidades, novos clientes e aquecer as vendas em tempos de crise. Nesse sentido, preparou algumas dicas para apoiar os comerciantes durante a festividade.

 Investir em acessórios, fantasias, alimentos e decorações temáticas é uma boa opção para quem quer lucrar com a data comemorativa e chamar atenção daqueles que celebram o Dia das Bruxas. Os comerciantes que desejam tirar proveito da data devem se planejar para atender as demandas de mercado da época.  O superintende do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, destaca que datas comemorativas sempre são uma boa oportunidade para aquecer o comércio. “É importante estar atento às comemorações, com o Halloween não deve ser diferente. A data tem ganhado força no calendário brasileiro e conquistado crianças e adultos”, informou.

1. Oportunidade

Alguns lugares que podem aproveitar a data são as lojas de acessórios e decoração. Os empresários do ramo devem explorar a vitrine com fantasias, máscaras e ornamentos, como velas, abóboras iluminadas, morcegos e aranhas, itens muito procurados durante a época. É importante apresentar ao cliente o que o empresário tem a oferecer. O setor alimentício não fica para trás. Doces e salgados em formas diferentes e sucos com cores típicas do mundo assombrado da fantasia são produtos bastante vendidos, principalmente para as crianças. O segmento de roupas e calçados também pode investir na venda de produtos com estampas customizadas com o universo das bruxas.

2. Aprofunde-se

Decore a vitrine, ela é a responsável por chamar atenção do cliente. Invista em um layout com cores e personagens típicos do Dia das Bruxas. Treine sua equipe para um atendimento personalizado. Os funcionários também podem entrar no clima da temática se caracterizando com fantasias, chapéus e máscaras. Mas, lembre-se, nada de exagerar, pois isso pode ter efeito contrário e afastar o cliente.

3. Planejamento

O planejamento é fundamental para alcançar sucessos nas vendas. Por isso planeje-se. Calcule os riscos, se preocupe em divulgar com antecedência a marca da empresa ou do produto. A data deve ser vista como uma ótima chance para destacar-se no segmento de brinquedos e acessórios e, por isso, todas as ações a serem colocadas em prática, desde a decoração à contratação de pessoal, precisam contar com organização e planejamento.

Boas Vendas!

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios




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