NOTÍCIAS

Sua loja tem personalidade?

Data: 08/05/2018

 

 Se o sucesso no varejo tivesse uma receita, o ingrediente principal seria a personalidade da sua loja.

É claro que são necessárias boas doses de gestão qualificada, com generosas colheres de marketing e várias xícaras de treinamento para a equipe. Mas essa mistura não vai render bons resultados se sua marca não tiver personalidade. É isso que vai fazer o cliente saborear a experiência de compra em sua loja – e querer repetir a dose. É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Entenda a seguir a importância da personalidade da loja para o sucesso no varejo e saiba como o seu negócio pode se destacar e conquistar os consumidores que entram em seu estabelecimento. A personalidade da loja e a experiência do cliente sucesso no varejo.

A personalidade da loja está intimamente ligada à experiência do consumidor – que é a percepção que o cliente tem em relação à sua marca, ao seu estabelecimento, ao seu site, aos produtos e serviços que você oferece e ao seu atendimento. 

 

. Queremos que você reflita sobre as seguintes questões:

Qual é a impressão que o cliente tem ao entrar em sua loja? 

Como a experiência de compra em seu estabelecimento impacta os clientes?

Se a sua loja não tiver personalidade, é provável que o cliente se esqueça dela assim que for embora – tenha ele comprado algo ou não. Aliás, a personalidade da loja pode ser o fator fundamental na decisão de compra do consumidor.

Quem é “bege” não consegue ter sucesso no varejo

Bob Phibbs, especialista em vendas e autor do blog Retail Doctor, explica a falta de personalidade de uma maneira interessante. Ele diz que quando a loja é “bege” (ou seja, sem cor), para o cliente, ela não é uma boa loja e também não é uma loja ruim. Ela é apenas comum, previsível, tediosa, que não inspira nada. sucesso no varejo“Um dos erros mais comuns e fatais que os lojistas cometem é serem ‘beges’. E esse erro faz com que eles percam clientes. Quando sua loja é ‘bege’, os consumidores saem dela sem nenhuma impressão sobre sua marca. As pessoas estão sempre ocupadas e elas têm uma imensa variedade de lugares onde elas podem comprar as mesmas coisas.

Se a sua loja não deixar uma impressão extraordinária nos clientes, eles se esquecerão dela antes mesmo de chegarem na calçada”, destaca Phibbs.

Se a sua loja faz mais do mesmo, se não oferece nada de diferente em relação à concorrência e se não se preocupa em oferecer uma experiência de compra extraordinária, corre o risco de ser “bege” para o cliente. Só ressaltando que ser “bege” não tem nada a ver com a cor da loja. “Bege” está sendo utilizado aqui como uma analogia a algo neutro, que não se destaca. Se a cor da sua loja for mesmo bege, não necessariamente você precisa pintá-la com outro tom.

Sucesso, Boas Vendas!




PARCEIROS